segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hoje é dia de... contar a história da saúde brusquense

Comemorando o lançamento do livro, que tal um sorteio? Siga nosso perfil no Twitter e retweet a postagem com o link da promoção. Valendo até as 19 horas do dia 28 de fevereiro, para todo o Brasil.

Livro resgata 40 anos de história da Associação Brusquense de Medicina

A ABM - Associação Brusquense de Medicina - tem sua história resgatada pelo escritor Saulo Adami no livro “Vielen Dank, Herr Doktor! Dos primeiros médicos aos 40 anos da Associação Brusquense de Medicina” (S&T Editores, 2010, 168 páginas). O livro será lançado nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, às 19h30min, no hall do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, na rua Pedro Werner.

A história da ABM e da medicina em Brusque são contadas através das memórias de alguns dos fundadores da entidade, como os médicos Emílio Luís Niebuhr, João Antônio Schaefer (Nica) e Germano Hoffmann, e através de documentos que a ABM preservou. O livro tem prefácio do médico Emílio Luís Niebuhr.

“A diretoria atual da Associação Brusquense de Medicina findou o ano de 2009 com um sonho: escrever e editar um livro que documentasse este período tão importante, homenageando todos que dele fizeram parte”, destacou o presidente da ABM, George Maduell de Mattos.

A publicação foi viabilizada com o apoio da Unimed Brusque, Unicred Blumenau, Espaço Vitale (VitaLab), Laboratório Verner Willrich, Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), Consulmed, Clínica San Pietro, Heinz Willrich Laboratório de Análises Clínicas, Laboratório Hoffmann de Análises Clínicas, Mirna Gerlach Schaefer, Giselle Zambiazzi, Ursula Rombach e os médicos Paulo Ricardo S. Santos, Sebastião Alexandre Isfer de Lima e George Maduell de Mattos.

Além deste livro, Saulo Adami é autor de outras 51 obras nas áreas de história, literatura e biografia, incluindo cinco livros sobre a história de Brusque – em parceria com Tina Rosa – e a história da criação dos Jogos Abertos de Santa Catarina por Arthur Schlösser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Quanto mais interativa, mais interessante é a conversa...